NotíciasSaúdeUtilidade pública

Hospital Santa Lúcia é credenciado para tratamento de febre amarela

O hospital Santa Lúcia em Poços de Caldas foi credenciado pela Secretaria Estadual de Saúde para que disponibilize dois leitos para o tratamento de pacientes com febre amarela.

Santa Lúcia tem dois leitos credenciados para o tratamento de pacientes com febre amarela

O hospital que já era referência para tratamentos na área da cardiologia, neurologia e hemodinâmica para Poços de Caldas, cidades do Sul de Minas e também do interior paulista, agora também é referência para o tratamento de febre amarela.

O Santa Lúcia terá dois leitos de isolamento com equipe especializada para atender pacientes infectados pela doença.

Apesar do credenciamento, em Poços de Caldas não foi registrado casos da doença. No ano passado a morte de um macaco por febre amarela na região do Cascatinha, colocou a secretaria de Saúde em alerta e  mobilizou um trabalho intenso de enfrentamento da doença. Os casos suspeitos foram descartados. Houve monitoramento de cobertura vacinal imunizando 50 mil pessoas contra a febre amarela no município em 2017.

Na Região o hospital Samuel Libânio em Pouso Alegre também foi credenciado. A medida incluiu unidades em uma rede hospitalar para o atendimento aos casos considerados moderados e graves.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.