Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Cadetes do Corpo de Bombeiros conhecem área de resíduos da Alcoa

Até o dia 15 de novembro 3 cadetes do Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais participam de estágio na 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas. Desde o início da semana, os futuros tenentes têm participado de atividades para colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso de formação.

Cadetes realizam estágio em Poços até o dia 15 deste mês – foto Corpo de Bombeiros

Na última quinta-feira, 7, os cadetes Laura, Gomes e Munaier, acompanhados do Subcomandante da 1ª Cia Ind BM, Cap Enio, fizeram uma visita à planta da Alcoa, na zona sul da cidade.

Inicialmente, houve uma apresentação teórica sobre as Áreas de Resíduos de Bauxita (ARB). Os cadetes tiveram acesso a documentos com informações sobre a construção das barragens, planos e procedimentos de manutenção das estruturas, bem como estudo e procedimentos a serem adotados internamente de possíveis emergências.

Na sequência, os militares foram a campo para conhecer de perto as Áreas de Resíduos de Bauxita e os equipamentos utilizados no monitoramento das estruturas. Visto as recentes tragédias envolvendo barragens no estado de Minas Gerais, a visita se mostra de grande importância para a disseminação do conhecimento e visa confirmar a segurança nos procedimentos adotados em prol da sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *