Oficina de pipa será realizada às margens do Vai e Volta neste domingo
O movimento “A cidade que engole rios” realiza neste domingo, 11, na bacia do ribeirão Vai e Volta, um piquenique comunitário e uma oficina de pipas. A ação terá início às 15h às margens do ribeirão próximo ao ginásio poliesportivo Vitório Togni na Avenida Irradiação.
Simultaneamente à oficina de pipa será coletada opinião das pessoas sobre a forma que se relacionam com aquele espaço. As informações vão servir para o planejamento de novas ações do grupo com a participação da comunidade que vive naquela região e propostas de preservação e projetos urbanísticos.
O “Cidade que engole rios” é formado por arquitetos, urbanistas, ambientalistas, educadores, artistas, administradores, dentistas, cientistas sociais, engenheiros, advogados, estudantes, cidadãos, que, com o objetivo de discutir os rumos urbanísticos da cidade, após a enchente de janeiro de 2016, passaram a se encontrar com frequência e se tornaram um grupo.
Por meio de intervenções artísticas movimento tem com objetivo conscientizar, educar e mudar o olhar dos cidadãos em relação as nossas águas.