Meio AmbientePolíciaUtilidade pública

Bombeiros realizam curso de prevenção com animais peçonhentos

Militares da 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas participam desta semana de um curso de prevenção com animais peçonhentos.

Na aula teórica os bombeiros identificaram as espécies de serpentes – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

A aula desta terça-feira, 27, foi sobre o manejo e a identificação de serpentes. O curso foi ministrado pelo chefe dos escoteiros José Henrique Cunha Santos, mais conhecido como Fafi, que ministra cursos em empresas e escolas sobre pragas urbanas.

A aula foi divida em duas etapas: a primeira foi teórica, em que foram apresentadas várias espécies de cobras entre as venenosas e as que não têm veneno e o tipo de habitat. Na segunda foi a parte prática, o manejo das serpentes. Os bombeiros tiveram a oportunidade manusear as serpentes como a jiboia e a caninana e também puderam comparar de perto as características de cobras venenosas e as sem veneno.

Chefe Fafi orienta os bombeiros sobre como manusear serpentes com segurança – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

Também foram reforçados os procedimentos quanto ao socorro de vítima de picada de cobra ou atendimentos para a captura do animal.

Na parte prática da aula os bombeiros tiveram contato com uma jiboia e uma caninana – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

Para o comandante da 1ª Cia Ind. de Corpo de Bombeiros, Capitão Ronaldo, o curso está sendo uma forma de atualização do conhecimento dos bombeiros para o atendimento envolvendo cobras.” Esta semana está sendo promissora, pois o chefe Fafi está nos atualizando sobre o que é passado para os bombeiros, uma vez que vivemos situações em que precisamos entrar na mata e é preciso estar atento quanto a presença de animais peçonhentos já que estamos entrando no habitat natural deles”, destacou o comandante.

O curso vai até quinta-feira, 29, na sede da 1ª Cia Ind. do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.