Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Aumenta o número de armas apreendidas pela PM

Nas últimas semanas o volume de armas apreendidas pela PM tem chamado atenção. Até o dia 18 deste mês tinham sido apreendidas 18 armas em Poços de Caldas e nos municípios abrangidos pelo 29º Batalhão de Polícia Militar, praticamente 1 arma por dia, além de munições e apetrechos como carregadores e espoletas. Durante todo mês de fevereiro de 2017 foram apreendidas apenas 5 armas de fogo.

Praticamente foi apreendida uma arma por dia em fevereiro – foto PM

A apreensão mais recente e que chamou atenção ocorreu no dia 16 em Laranjeiras de Caldas, onde em um sítio foram apreendidas de uma só vez 3 espingardas e um revólver calibre 32 além de uma grande quantidade de munições. Também em Caldas no dia 2, durante uma operação conjunta entre a PM e Civil foram apreendidos em uma única casa no centro da cidade 6 armas, sendo 4 espingardas, 1 rifle calibre 22 e 1 revolver calibre 38, além de várias munições.

As apreensões são resultados de operações realizadas mediante denúncias via 190, como a que aconteceu no último dia 15 no Bairro Dom Bosco, onde um borracheiro de 41 anos foi preso por porte ilegal de uma espingarda calibre 22 com luneta, além de uma réplica de pistola e várias munições.

De acordo com a PM as operações serão intensificadas ao longo do ano. Em 2017 foram apreendidas pela Polícia Militar 120 armas ao todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *