Voluntários ajudam na limpeza de Águas da Prata
Após os estragos causados pela forte chuva de domingo passado em Águas da Prata e São João da Boa Vista, funcionários das duas prefeituras iniciaram o trabalho de limpeza logo na manhã desta segunda-feira. No município vizinho a Poços de Caldas, pelo menos 50 famílias tiveram as casas invadidas pelas águas do Rio da Prata que transbordou, provocando uma enorme inundação atingindo casas, comércio e empresas que ficam às margens do rio. Inicialmente o número era de 40 famílias.
Para amenizar o sofrimento de quem perdeu tudo em casa, dezenas de voluntários anônimos se juntaram e também ajudaram na limpeza dos imóveis. Independente da idade, todos se uniram por meio da solidariedade para confortar aqueles que passam por um momento difícil.
Além do trabalho voluntário, a Defesa Civil montou um ponto para a arrecadação de donativos para os desalojados no Procon da cidade. Uma campanha denominada S.O.S Águas da Prata, está mobilizando moradores do município e cidades vizinhas, inclusive de Poços de Caldas para arrecadar donativos às vítimas.
Prefeitura decreta estado de emergência
Após os estragos causados pela chuva, o prefeito de Águas da Prata, Samuel da Silva Binati, decretou estado de emergência na tarde desta segunda-feira. Com a medida, ele espera agilizar os recursos junto aos governos estadual e federal, para ajudar com os reparos dos danos provocados pelo temporal.