Plano Diretor será debatido hoje pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG e o Colegiado Permanente de Entidades dos Arquitetos e Urbanistas – CEAU-CAU/MG, realizam nesta quarta-feira, 25, um debate em Poços de Caldas sobre o Plano Diretor do município, que está pendente de revisão desde 2016. Como parte da agenda do Projeto Rotas, o evento “Pensar Poços de Caldas”, acontece às 19h no Teatro Benigno Gaiga no Espaço Cultural da Urca e é aberto a todos os interessados, de governanças à população em geral.
No início do evento, serão realizadas duas palestras que vão nortear as discussões da noite. A primeira, “O arquiteto e urbanista e o planejamento”, será proferida pela arq. urb. Cecília Rabelo, conselheira do CAU/MG e especialista em políticas urbanas. Ela irá abordar o papel e a importância dos profissionais arquitetos e urbanistas no processo de planejamento urbano, a fim de garantir municípios inclusivos e de qualidade.
Em seguida, na palestra “O Plano Diretor de Poços de Caldas”, o diretor do Instituto de Arquitetos e Urbanistas de Minas Gerais – IAB-MG/Núcleo Poços de Caldas, o arq. urb. Alfredo Barbosa, irá apresentar a situação atual do Plano Diretor, expondo suas potencialidades e fragilidades.
O debate vai contar com a presença do arquiteto urbano e presidente da CAU/MG, Danilo Batista, do secretário municipal de Planejamento, Tiago Cavelagna, secretário-adjunto, Antônio Carlos Alvisi e ainda do presidente do IAB-MG/Poços de Caldas, Orivaldo Prezia, do presidente do Sinarq-MG e da presidente da AsBEA-MG ,Fernanda Basques,.
Os eventos integradores do Projeto Rotas são abertos a todos os interessados e as inscrições são sempre gratuitas. Confira maiores informações abaixo.
Serviço
“Pensar Poços de Caldas – Debates sobre o Plano Diretor”
Data: 25 de julho, quarta-feira
Horário: 19h às 21h
Local: Teatro Benigno Gaiga – Espaço Cultural da Urca
Endereço: Praça Getúlio Vargas, s/n, Centro – Poços de Caldas
Clique aqui para se inscrever gratuitamente