Vereadores se reúnem com médicos especialistas, dentistas e diretoria do Sindserv
Depois que 6 médicos da rede de saúde pública do município pediram demissão devido às condições de trabalho os vereadores de Poços de Caldas, atendendo a uma solicitação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv), se reuniram, na tarde de quarta-feira, 22, com vários médicos especialistas e dentistas da rede pública. O objetivo principal do encontro foi discutir assuntos relacionados à carga horária e à valorização salarial da categoria.
Durante a reunião, a presidente do Sindserv Marieta Carneiro entregou aos vereadores cópia do ofício recebido da Prefeitura, com resposta às reivindicações dos profissionais no que se refere à padronização dos salários de médicos e dentistas dos PSF’s e adequação da carga horária de quatro para duas horas, sem prejuízo salarial. Com a resposta negativa do Executivo, a categoria pede que os vereadores busquem um entendimento com a administração a fim de evitar problemas no atendimento médico à população.
O presidente da Câmara, vereador Antônio Carlos Pereira (DEM), destacou a importância da reunião com os especialistas. “Há alguns dias, nós recebemos na sala da presidência alguns médicos que pediram o apoio do Legislativo para solução desse problema, que pode trazer prejuízos no atendimento. Em conjunto com os demais vereadores, marcamos essa reunião que foi bastante proveitosa. Com a presença da presidência do Sindicato e 11 vereadores, acredito que estamos caminhando para um consenso e um diálogo com a Prefeitura, a fim de evitar problemas para nossa população. Esse é nosso principal objetivo”, afirmou.