Construção do novo Fórum será debatida nesta quarta-feira durante audiência pública
Atendendo a um requerimento do presidente da Casa, vereador Antônio Carlos Pereira (DEM), a Câmara realiza nesta quarta-feira, 29, a partir das 17h uma audiência pública com o tema “Novo Fórum de Poços de Caldas: debate acerca da localização e impactos para a população”.
A Lei Municipal n. 8.900/2013 autorizou a desafetação e doação de uma área ao Estado de Minas Gerais para a construção do Fórum. O terreno está localizado no Jardim Country Club, entre as ruas Flávio Erler, Nenê Basso, Francisco Silva e Antônio Legutke. Segundo informações do site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o novo prédio terá área construída de 8,2 mil m2 e terá capacidade para abrigar todas as Varas Criminais e demais serviços. O investimento será de R$ 30 milhões.
De acordo com o presidente do Legislativo, trata-se de uma questão de extrema relevância para o município, sendo indispensável a discussão do tema. O objetivo é ouvir a população, em especial as pessoas diretamente atingidas pelos impactos urbanísticos, de trânsito e de vizinhança, além de arquitetos e engenheiros que poderão expor sobre a viabilidade técnica da instalação.
Antônio Carlos Pereira destacou, ainda, que a Câmara abre um espaço de debate muito importante. “Uma audiência que, certamente, vai contar com inúmeras pessoas representativas da nossa sociedade, abrindo espaço para a comunidade se posicionar a favor ou contra o tema. Além disso, será uma oportunidade de esclarecer dúvidas, uma vez que na época em que foi doada a área, na administração passada, não houve debate sobre o assunto. Agora é o momento e a Câmara vai realizar uma audiência com essa finalidade”, declarou.
Debater o que?