COVID-19: Subiu para 69 o número de pessoas monitoradas em Poços

 O Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas, atualizado nesta terça, 24, mostra que o número de pessoas monitoradas na cidade aumento de 57 para 69 de ontem para hoje.

O número de casos suspeitos em investigação permanece o mesmo, 15. Até o momento apenas um caso positivo foi registrado na cidade e dois foram descartados.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os casos em monitoramento são aqueles em que o paciente procurou o serviço de saúde, com histórico de deslocamento para regiões afetadas ou sintomas de gripe.

Casos em investigação são aqueles submetidos à coleta de exame para análise laboratorial e incluem também os enquadrados como casos prováveis, em função de contato ou proximidade com outros pacientes em investigação, monitorados ou com o diagnóstico de Covid-19.

Casos confirmados são aqueles com diagnóstico positivo para a Covid-19 e casos descartados, aqueles que receberam diagnóstico negativo para a Covid-19.

Dois pacientes seguem hospitalizados na cidade. Até o momento, nenhum óbito foi registrado em decorrência do Novo Coronavírus, em Poços.

Importante registrar que a todos os pacientes que não necessitam de internação em virtude das condições clínicas, mas que se enquadram nos critérios de investigação, monitoramento ou confirmação, é obrigatório o isolamento domiciliar por 14 dias, evitando inclusive contato direto com outras pessoas, como forma de prevenção do contágio. O isolamento social é medida essencial e necessária para este momento de contenção da propagação do vírus.

Havendo sintomas como febre aliada à tosse, dificuldade para respirar, produção de escarro, congestão nasal ou conjuntival, dificuldade para deglutir, dor de garganta ou coriza, a indicação é procurar a unidade básica de saúde de referência, para o primeiro atendimento e encaminhamento. Os pronto atendimentos da UPA e do Hospital Municipal Margarita Morales e o SAD – Serviço de Atenção Domiciliar, seguem também no acolhimento e suporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.