Santa Casa alerta para golpes em nome do hospital
A diretoria da Santa Casa emitiu um alerta à população de Poços de Caldas sobre a ação de golpistas que estão usando o nome do hospital para pedir dinheiro. O comunicado foi publicado depois que um homem entrou em um ônibus de transporte público, próximo a Urca, na última quinta-feira, 11, e se dirigiu aos passageiros solicitando dinheiro para comprar medicamento para a esposa que estaria internada na Oncologia da Santa Casa.
De acordo com a diretoria da instituição, o suposto marido disse que o medicamento custava R$ 800,00. Com uma boa lábia, o estelionatário fez com que parte dos passageiros doasse o dinheiro. Alguns chegaram a chorar diante da triste história contada pelo golpista. O nome da suposta esposa não constava no cadastro de pacientes do hospital, ficando constatado que se tratava de um golpe.
“A Santa Casa jamais irá solicitar para alguém a compra de medicamentos. Nós temos uma padronização de medicamentos, um protocolo do SUS e do INCA, que somos obrigados a oferecer, dentro desse protocolo. Quando algum médico receita alguma coisa fora do protocolo, a família do paciente é orientada a procurar o Ministério Público, para solicitar que o Poder Executivo (Governo do Estado e Governo Federal) possa comprar”, explica o superintendente da Santa Casa, Azer Zenum.
A Polícia investiga o caso. O golpe foi aplicado por um homem que age da mesma forma de um velho conhecido da PM, o estelionatário conhecido como Dentinho, que havia sido preso no último dia 12 de setembro, em Machado, depois de aplicar um golpe em um casal. O suspeito se passou por um funcionário de posto de saúde e pediu R$ 200,00 para tirar a esposa, que teria dado a luz a filhas gêmeas, do hospital.
Por coincidência, Dentinho foi solto no último dia 3 de outubro e, na semana passada, foi visto nas proximidades da Santa Casa.