Contação de história marca semana da criança na pediatria da Santa Casa

As crianças internadas na pediatria da Santa Casa de Poços de Caldas tiveram uma semana especial graças ao trabalho voluntário de funcionários, integrantes do grupo Doutores da Alegria do curso de Medicina da PUC.

Ação levou alegria para os pequenos pacientes da Pediatria

As crianças participaram de atividades como contação de história e ainda receberam presentes da equipe da Comissão de Humanização do hospital. Os funcionários se vestiram de princesas e heróis e levaram muita descontração e diversão através do mundo lúdico para os pequenos pacientes. No final das atividades ainda foi servido um bolo em comemoração ao dia das Crianças.

O coordenador do curso de Medicina, Antônio Angelo Rocha, explica que a ideia partiu dos próprios alunos.  Foi feito contato com a Comissão de Humanização do Hospital e foi realizada esta primeira proposta de trabalhar no Dia das Crianças. “É positivo tanto para o paciente, que pode amenizar um pouco esse momento de angústia e sofrimento, quanto para os alunos, já que no início da graduação eles começam a ter uma visão mais humana, vendo não somente o lado médico, da doença e da tristeza, mas também o lado alegre, aprendendo que ele pode ser um amigo e pode confortar aquele paciente, dando atenção não só na questão clínica, mas também sua parte emocional e sentimental”, destacou o coordenador.

Todas essas ações foram criadas pela Comissão de Humanização da Santa Casa, formada pelas próprias funcionárias do hospital. “É muito gratificante fazer uma ação desse tipo. Nós da Comissão de Humanização estamos sempre procurando levar alegrias e conforto para os pacientes do hospital. Foi maravilhoso poder se vestir de princesa e ver o sorriso de todos por onde passávamos. Isso prova que valeu a pena a ação e a Humanização está alcançando seu objetivo”, contou Thabata Ferrari, uma das integrantes da Comissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *