Helicóptero da PM será apresentado à população na próxima quarta-feira
O helicóptero da Polícia Militar que vai integrar a 6ª Base Aérea de Aviação do Estado (BRAvE) em Poços de Caldas será apresentado para a população em evento aberto, no pátio do Parque José Affonso Junqueira. A chegada da aeronave está prevista para as 10h da manhã da próxima quarta-feira, 12 de dezembro.
De acordo com o comandante da 18ª Região de Polícia Militar de Poços de Caldas, Coronel Frederico Antônio de Lima, será uma oportunidade dos moradores conhecerem de perto o novo equipamento, que vai otimizar e intensificar o policiamento. “Será um momento de festividade para comemorarmos a vinda desta aeronave e destacar a importância dela não somente para Poços de Caldas, bem como para todo o Sul de Minas. Quem quiser vai poder tirar fotos. É um presente de Natal para Poços”, destacou o comandante.
Ainda de acordo com o Coronel Frederico, as negociações com o Comando Geral da Polícia Militar de Minas Gerais duraram pouco mais de um ano até a definição de que Poços de Caldas sediaria a 6ª Base Aérea de Aviação do Estado – BRAvE, e não Pouso Alegre, sede da 17ª RPM, conforme previa o edital.
A base aérea será instalada junto à sede da 18ª Companhia Independente de Policiamento Especializado, localizada na zona sul da cidade. Porém, inicialmente o helicóptero Pegasus-9 vai ficar no hangar do aeroporto municipal. O investimento foi de R$ 20 milhões do Governo do Estado de Minas Gerais.
A 6ª BRAvE vai contar com uma equipe composta pela tripulação aérea e quatro militares de Poços, que estão sendo capacitados para dar apoio terrestre.
A aeronave será multimissão, ou seja, além do policiamento também vai atender situações de emergência de saúde, resgate de vítimas de acidente, transporte de órgãos e até mesmo na prevenção e combate de incêndios. Ao todo, 171 municípios, entre eles Varginha, Lavras, Passos e Pouso Alegre, também serão atendidos pela 6ª BRAvE.
A entrega do helicóptero será uma das últimas ações do Coronel Frederico, que este ano vai para reserva da PM depois de 30 anos de carreira militar.