Polícia Civil prende suspeitos de praticarem furto em casas e no comércio
Seis homens acusados de furto e receptação em Poços de Caldas foram apresentados na manhã desta segunda-feira, 18, pela Polícia Civil na Delegacia Regional. Os suspeitos foram presos na semana passada durante a segunda etapa da Operação Bumerangue. A suspeita é que os presos tenham participação em pelo menos 25 ações na cidade que tinham como alvo residências e estabelecimentos comerciais.
Em um furto em uma casa ocorrido no bairro Centenário a pouco mais de um mês, o grupo fugiu levando R$ 16 mil reais em joias. De acordo com o delegado que preside as investigações, Cleyson Brene, após a primeira etapa da Operação em dezembro do ano passado, houve uma redução de 40% de furtos na cidade. Durante a primeira etapa da Bumerangue, 10 pessoas foram presas, porém 8 ainda cumprem pena.
Os envolvidos na segunda etapa da operação foram presos no Bairro São José, ao todo eram 8 suspeitos, porém dois foram liberados depois que a os advogados de defesa entraram com pedido de liminar que revogou a prisão provisória.
Ainda segundo o delegado os dois que foram soltos eram os que tinham menos passagens pela polícia, porém moram no mesmo bairro que o restante do grupo e participam efetivamente da receptação de produtos furtados. O delegado ainda acredita que todos façam parte de uma única quadrilha e é o que espera comprovar por meio de uma investigação.