Receita Federal destrói 45 toneladas de cigarro e mercadorias apreendidas
A Delegacia da Receita Federal de Poços de Caldas destruiu 45 toneladas de cigarros contrabandeados e mercadorias como CD´s, DVD´s, bebidas, tênis, perfumes, cosméticos, eletro eletrônicos entre outros. A destruição dos produtos ocorreu em Paulínia, interior de São Paulo, entre os dias 18 e 20 de dezembro. Todo material foi avaliado em R$ 7,8 milhões.
De acordo com o delegado da Receita Federal em Poços de Caldas, auditor-fiscal, Michel Lopes Teodoro, toda mercadoria era imprópria para utilização.“Além de tratar de produtos que entraram no país sem o devido recolhimento de tributos, eles causam malefícios à saúde já que não seguem as determinações de controle sanitário da ANVISA -Agência Nacional de Vigilância Sanitária, podendo conter substâncias de uso proibido no país”, explicou o delegado.
Os cigarros e as mercadorias foram apreendidos em operações de fiscalização realizadas pela Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal nas regiões de Poços de Caldas e Varginha no decorrer de 2018.