Travessura: bomba caseira na casa de vereador não passou de brincadeira de crianças
Foram três meninos, vizinhos do vereador Paulo Tadeu D´Acárdia, que estouraram uma bomba caseira na calçada da casa do parlamentar na última terça-feira.
O caso vinha sendo apurado pela polícia, mas após a divulgação do ocorrido, a mãe de um dos garotos procurou pelo vereador para explicar que tudo não passou de uma brincadeira do filho e de dois amigos. A vizinha contou que os três estavam brincando de “montar bomba” e acabaram acionando o artefato na calçada. Segundo a mãe, assustados os meninos saíram correndo.
Desde o início, o vereador acreditava que tal ato seria uma brincadeira e não um ato político. Porém diante da travessura, o parlamentar reforça a importância de intensificar o rigor na venda de artefatos para menores de 18 anos, devido ao risco de acidentes principalmente para quem está manuseando os explosivos.
O presidente da Câmara Municipal, Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC) emitiu uma nota de repúdio na tarde desta quarta-feira, 9, contra a explosão ocorrida na calçada da casa do vereador.