Orientação educativa da nova Zona Azul foi prorrogada para maio
Durante uma entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira, 25, a Prefeitura e a EXP Parking, concessionária do serviço de Estacionamento Rotativo Pago anunciaram o atraso para o início do período para a orientação educativa do funcionamento da nova Zona Azul previsto para o final de abril, que agora foi prorrogado para maio.
A justificativa pela demora é por conta do atraso na entrega dos parquímetros, que são os equipamentos que vão regular o tempo de permanência dos veículos nas vagas demarcadas para o estacionamento rotativo e ainda a inclusão da pavimentação da área central no cronograma de obras. Com isso o novo prazo para o início da orientação educativa está previsto para 30 de maio.
A partir desta data, terá início o período de operação em caráter educativo, com duração de 15 dias, com cobrança iniciada em 15 de junho, na Área 1 . As demais áreas serão operadas a partir da conclusão dos serviços.
De acordo com o Secretário Municipal de Defesa Social, Luiz Carlos Lima, o serviço está em plena execução e a demarcação de vias como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas, Junqueiras, Barros Cobra, Praça Pedro Sanches, e diversas outras vias já foi realizada. A sinalização da chamada Área 1, será finalizada nesta semana, com o imediato início da Área 2. O trabalho prossegue com a instalação de cem parquímetros especialmente produzidos para a Zona Azul de Poços de Caldas, também nesta semana.
Ainda durante a coletiva foi divulgado que o processo de recrutamento, seleção e treinamento de pessoas que desejam trabalhar na nova Zona Azul já foi iniciado. A concessionária informou que está recebendo currículos via e-mail da empresa que é o seguinte: sac@exparking.com.br.