NotíciasPolícia

29º Batalhão será transferido para o Santa Augusta

Com 23 anos de instalação no bairro Estância São José, na zona leste de Poços de Caldas, o 29º Batalhão de Polícia Militar está de mudança para o alto do bairro Santa Augusta, onde atualmente funciona a sede da 18ª Região de Polícia Militar.

De acordo com o comandante do 29º BPM, Tenente-coronel Jardel Trajano de Oliveira, inicialmente o setor administrativo está sendo transferido, mas, em breve, as Companhias Operacionais também vão para a nova sede.

Depois de 23 anos na Estância São José a nova sede do 29º BPM será no Santa Augusta – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

“Trata-se de uma necessidade de revisão e melhoria dos nossos processos de coordenação e controle das atividades operacionais e, consequentemente, melhoria dos nossos serviços que são prestados à sociedade”, destacou o comandante. Desde que assumiu o comando da unidade, em fevereiro deste ano, o Tenente-coronel Trajano vem executando uma série de ações em relação ao policiamento, com mais militares nas ruas e nas praças, principalmente na área central.

O 29º Batalhão foi instalado em Poços de Caldas no dia 29 de março de 1996. Além de Poços, a unidade abrange outras 10 cidades na região: Andradas, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Campestre, Caldas, Divisa Nova, Ibitiúra de Minas, Ipuiuna e Santa Rita de Caldas, com uma população estimada em cerca de 400 mil habitantes.

Com a mudança do 29º BPM, o comando e toda parte administrativa da 18ª Região de Polícia Militar estão sendo transferidos para a Estância São José, onde já funcionam alguns serviços relacionados à regional da PM, como o Núcleo de Atenção Integral à Saúde, a Academia-Escola com formação de soldados para Poços e Região, Banda da PM, entre outros. A 18ª Região de Polícia Militar foi instalada em Poços de Caldas em janeiro de 2010 e é responsável por 55 municípios do Sul e Sudoeste de Minas Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.