Pego pela cueca. Homem é preso depois de assaltar supermercado. Ele foi identificado pela cueca que vestia
O caso aconteceu no início da noite desta segunda-feira, 17, em Campestre. Dois homens encapuzados e armados invadiram um supermercado e ameaçavam os funcionários para que abrissem os caixas.
Os assaltantes pareciam conhecer a rotina do lugar. Como um dos caixas estava fechado, um dos assaltantes chegou a mencionar o nome da gerente, ordenando que a chamassem para que ela abrisse o equipamento. Um dos bandidos arrancou a gaveta e os dois fugiram levando R$ 485,00 em dinheiro.
A equipe do Tático Móvel de Poços de Caldas juntamente com os militares de Campestre tiveram acesso às imagens do circuito de segurança e de posse das características dos assaltantes iniciaram o rastreamento. Um dos suspeitos foi identificado.
Os militares também acessaram as câmeras de segurança das proximidades da casa de um dos assaltantes e constatou que por volta das 12h, o suspeito foi flagrado usando a mesma calça usada no assalto, o par de botinas e por incrível que pareça a mesma cueca azul.
A equipe ficou escondida próxima a casa do suspeito e quando ele retornou para a residência foi preso. Em conversa com os militares ele confessou ter participado do assalto e ainda indicou o local onde a motocicleta estava escondida e o comparsa. O segundo assaltante indicou onde tinha escondido o dinheiro roubado do supermercado.
Os dois foram presos em flagrante e levados para delegacia juntamente com o dinheiro recuperado, a motocicleta apreendida e as toucas ninjas usadas por eles no crime. A arma não foi encontrada.
Participaram da ação o sargento Carlos Chagas, os cabos Ignácio, Castro, Natanael e Silva e ainda os soldados Machado e Helton.