Caldense inicia treinos para Série D de técnico novo
Os 20 jogadores da Caldense voltaram às atividades na tarde desta segunda-feira, 9 , no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos. A apresentação marcou o início dos treinos preparatórios para a série D do Campeonato Brasileiro e também a chegada do novo técnico Thiago Oliveira.
Durante a coletiva, o treinador mostrou-se confiante para a disputa. “Quando recebi a proposta da diretoria fiquei muito contente pois já conhecia a Caldense, a estrutura, tenho vários amigos aqui e tudo isso influenciou para que eu aceitasse o pedido. Estou feliz, preparado e em busca do acesso tão esperado pela Caldense”, comenta Oliveira.
Em sua última experiência profissional, no Batatais, Thiago mostrou-se um profissional competente, já que chegou às semifinais da série A2 do Campeonato Paulista e quase conseguiu o acesso com a equipe. Na Caldense, a diretoria aposta na continuidade do trabalho do treinador. “O Thiago vem do mesmo perfil de treinadores jovens que a Caldense tem apostado. Ele tem um compromisso conosco na série D e no Campeonato Mineiro do ano que vem. Esperamos dar continuidade nos trabalhos feitos e conseguir este ano o acesso a série C”, diz o vice-presidente da Caldense, Franco Martins.
Dentre os jogadores, foram mantidos 10 que estavam no elenco do Campeonato Mineiro, e outros 3 jogaram na Caldense durante a disputa da série D em 2015. Continuam os goleiros Neguet e Gustavo Rangel; os zagueiros Paulão, Marcelinho e Rodrigão; o volante Michel Benhami; os meias Álvaro, Cleiton e Ewerton Maradona; e o atacante Edu. Já os volantes Mineiro, Tharsus e o atacante Carlinhos passaram pela Veterana no ano passado e estão de volta em 2016.
De novidade tem o goleiro Michael (21 anos) que veio emprestado do Alético Mineiro e jogou a última temporada no Guarani de Divinópolis; o lateral direito Patrick (32)que estava no Brasiliense; o lateral direito Fabrício (21) que jogou na equipe sub-20 do Audax no ano passado; o lateral esquerdo Malcoon (21) que estava no Inter de Limeira; o volante Gustavo (21) que estava no Guarani de Divinópolis; o atacante Ramon (23) que estava no Tupi nas temporadas 2015 e 2016 e o atacante Raí (20) que vem do Guarani de Campinas.
Nos próximos dias novos reforços devem ser anunciados, de acordo com a chegada no CT Ninho dos Periquitos. A diretoria estima que 25 nomes completem o elenco de disputa da série D.
Na comissão técnica a mudança foi – além do treinador e auxiliar técnico – no preparador de goleiros, em que sai Vanderlei Celso Manoel e entra Wanderley Britto. Luiz Carlos Caldiron continua responsável pela preparação física, juntamente com o auxiliar Airton Trevisan; Áureo César é o massoterapeuta; Tácio Rios e Douglas da Costa são responsáveis pela rouparia e Daniel Queiroga o fisioterapeuta.
Durante a semana os atletas irão passar por testes e avaliações para medir porcentagem de gordura, força, capacidades físicas, cardiológicas e respiratórias. A série D se inicia oficialmente em 12 de junho, mas a tabela de confrontos ainda não foi divulgada pela CBF. (Fonte Assessoria de Imprensa da Caldense)