Capitão América leva alegria para crianças internadas na Santa Casa
Pensando em amenizar um pouco a angústia das crianças internadas na Santa Casa de Poços de Caldas, o recreador Francisco Alves da Silva Júnior, se transforma no Capitão América para visitar os pequenos.
Pelo menos uma vez por semana o recreador troca de lugar com um dos super heróis mais queridos entre os Vingadores e assume a missão de levar alegria para a pediatria e pelos corredores do hospital. ” A gente sabe que os heróis criam uma alegria e uma felicidade, principalmente nas crianças, e pensando nisso eu resolvi apresentar o projeto para a Santa Casa”, disse o recreador.
Formado em Educação Física, Chico, como é conhecido trabalha com recreação há mais 6 anos e desde o início deste ano começou elaborar projetos com a temática Vingadores, para visitar escolas e entidades da cidade.
Fã incondicional do Capitão América, o recreador, influenciado por amigos que também fazem este tipo de recreação em hospitais e instituições em Campinas e São Paulo, resolveu assumir o personagem. Chico apresentou o projeto para a direção da Santa Casa que entendeu a importância e grandeza da iniciativa, permitindo sua implantação.
Por onde o Capitão América passa, as crianças parecem esquecer que estão internadas e simplesmente se divertem com o super herói.
Nos quadrinhos e no cinema, ao lado dos amigos Vingadores, o Capitão América precisa lutar com vários vilões, como o temível Thanos, para salvar o mundo. Já na Santa Casa, o “inimigo” são a tristeza e angustia que são derrotadas por um simples sorriso, que é a melhor recompensa que o Chico e o Capitão América poderiam ter. “Eu só tenho a agradecer pela oportunidade, pois é uma alegria que traz no coração da gente e que não tem dinheiro no mundo que pague. A satisfação de você olhar no olho da criança e ver a alegria dela em estar frente a frente com o Capitão América, paga qualquer esforço que a gente faça. Então é uma coisa que engrandece a alma e faz bem para o coração. Que todas as pessoas possam ter este consentimento em que o sorriso fraterno, o sorriso de agradecimento é maior e melhor que muita coisa que possa ser material,” concluiu o recreador.
O projeto de visitas do Capitão América é voluntário e acontece todos os sábados a partir das 10h da manhã na Santa Casa de Poços de Caldas.