Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Capitão América leva alegria para crianças internadas na Santa Casa

Pensando em amenizar um pouco a angústia das crianças internadas na Santa Casa de Poços de Caldas, o recreador Francisco Alves da Silva Júnior, se transforma no Capitão América para visitar os pequenos.

Isac foi uma das crianças que recebeu a visita do Capitão América – foto Rafael Santos

Pelo menos uma vez por semana o recreador troca de lugar com um dos super heróis mais queridos entre os Vingadores e assume a missão de levar alegria para a pediatria e pelos corredores do hospital. ” A gente sabe que os heróis criam uma alegria e uma felicidade, principalmente nas crianças, e pensando nisso eu resolvi apresentar o projeto para a Santa Casa”, disse o recreador.

Formado em Educação Física, Chico, como é conhecido trabalha com recreação há mais 6 anos e desde o início deste ano começou elaborar projetos com a temática Vingadores, para visitar escolas e entidades da cidade.

Fã incondicional do Capitão América, o recreador, influenciado por amigos que também fazem este tipo de recreação em hospitais e instituições em Campinas e São Paulo, resolveu assumir o personagem. Chico apresentou o projeto para a direção da Santa Casa que entendeu a importância e grandeza da iniciativa, permitindo sua implantação.

Por onde o Capitão América passa, as crianças parecem esquecer que estão internadas e simplesmente se divertem com o super herói.

Nos quadrinhos e no cinema, ao lado dos amigos Vingadores, o Capitão América precisa lutar com vários vilões, como o temível Thanos,  para salvar o mundo. Já na Santa Casa, o “inimigo” são a tristeza e angustia que são derrotadas por um simples sorriso, que é a melhor recompensa que o Chico e o Capitão América poderiam ter. “Eu só tenho a agradecer pela oportunidade, pois é uma alegria que traz no coração da gente e que não tem dinheiro no mundo que pague. A satisfação de você olhar no olho da criança e ver a alegria dela em estar frente a frente com o Capitão América, paga qualquer esforço que a gente faça. Então é uma coisa que engrandece a alma e faz bem para o coração. Que todas as pessoas possam ter este consentimento em que o sorriso fraterno, o sorriso de agradecimento é maior e melhor que muita coisa que possa ser material,” concluiu o recreador.

O projeto de visitas do Capitão América é voluntário e acontece todos os sábados a partir das 10h da manhã na Santa Casa de Poços de Caldas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *