Caldense vence Itapirense no segundo jogo-treino
Dando sequência aos preparativos para o Campeonato Mineiro de 2016, a Caldense realizou na manhã deste sábado, 9, o segundo jogo-treino. Desta vez a Veterana saiu com a vitória de 1 a 0 sobre o Itapirense que disputa a série A3 do Campeonato Paulista. O gol saiu logo aos 5 minutos do primeiro tempo com Tiago Azulão.
Diferente do primeiro jogo-treino contra o Gaurani de Campinas, o time poços caldense mostrou mais equilíbrio dentro de campo durante os 90 minutos de jogo, criando mais oportunidades de gol.
No segundo, os dois técnicos mexeram nas equipes. O Itapirense até que esboçou uma reação, mas o time da casa criava mais, porém desperdiçava as chances de gol. Como no pênalti cobrado por Rafamar e defendido pelo goleiro Felipe Lacerda. Quase no final da partida, o centroavante da Veterana teve mais uma chance, depois da cobrança de falta a bola sobrou pra ele na grande área, mas desperdiçou.
A manhã nublada, seguida de uma chuva fina, não espantou um pequeno grupo de torcedores que foi conferir de perto o desempenho da Caldense e conhecer um pouco mais do elenco para a temporada de 2016.
Para o químico, Alexandre Ghetti, a Caldense poderia ter vencido por 4 a 1, e fez um bom jogo. Opinião compartilhada pelo empresário Antônio Messias que gostou mais da equipe no segundo tempo. A expectativa é boa para o Mineiro de 2016.
O técnico Gian Rodrigues também gostou do que viu. Diferente da primeira vez que assumiu o time no ano passado, agora ele está tendo a oportunidade de participar de toda pré-temporada e formar o time com a cara dele. No jogo deste sábado, o time teve mais equilíbrio em campo, apesar das condições do gramado. “ O aspecto positivo a partida foi ver um time mais compacto e entrosado dentro de campo e a expectativa é trabalhar intensamente isso antes da estréia no Mineiro.” Conclui Rodrigues.
Apesar da derrota para os donos da casa, o treinador do Itapirense, Mirandinha, elogiou o desempenho da Caldense. Mirandinha que até o ano passado atuava no futebol árabe, diz que o fato da Veterana ter mantido boa parte do elenco que foi vice-campeão mineiro e disputou a série D do Brasileiro, foi uma das vantagens sobre o time comandado por ele, e esta pode ser uma vantagem também para a temporada 2016,” ressaltou Mirandinha.
O técnico Gian Rodrigues terá mais 2 jogos-treinos pela frente para avaliar o desempenho do time antes da estréia no Mineiro contra o Boa Esporte de Varginha. No dia 16 enfrenta o Santo André no Ronaldão e depois no dia 23 o XV de Piracicaba em Piracicaba.