Eleição Conselho Tutelar: quatro candidaturas foram eliminadas
Foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 11, o resultado final da eleição do Conselho Tutelar de Poços de Caldas. Dos 22 candidatos, 4 tiveram as candidaturas impugnadas por fazerem boca de urna e transportar eleitores no dia do pleito. As irregularidades foram apuradas entre os candidatos que disputaram o cargo no Conselho Leste/Centro.
Entre os eliminados estão: Flávia Cristiane Couto Basso com 177 votos, Sidnéia Araújo Da Silva com 122 votos; Gabriela Reche Messias com 71 votos e Jorge Luis De Freitas com 49 votos.
A decisão foi tomada após apuração feita pela Comissão Especial do Processo de Escolha Unificada do Conselho Tutelar de Poços de Caldas (2020/2023), que analisou as candidaturas de candidatos que se envolveram nas ocorrências durante a votação no último domingo, 6. A análise foi feita a pedido do Ministério Público.
Os candidatos que tiveram a candidatura eliminada têm 3 dias úteis a partir da data da publicação do resultado para apresentar a defesa.
Após a apuração das irregularidades a classificação final do resultado ficou da seguinte forma:
Conselho Tutelar Sul/Oeste:
Sandra de Fátima dos Santos Lapa com 193 votos;
Raquel Aparecida R.. Barbosa com 155 votos;
Irene de Cássia Cavalcanti com 63 votos;
Ricardo Senegal com 53 votos;
Nathalia Amorim Pereira com 52 votos.
Conselho Tutelar Leste/Centro:
Miriã Bastos Figueira De Oliveira com 221 votos ;
Ana Cláudia De Pádua Delfino com 154 votos ;
Flaviana Junqueira De Lima com 153 votos ;
Larissa Leslie Untura com 121 votos ;
Rodes Damares Salazar com 96 votos .
Ao todo são 10 vagas titulares para os dois Conselhos Tutelares de Poços de Caldas. O Mandato é de 4 anos. O salário é de R$ 2.940,37, mais ticket alimentação de R$ 485,00, com uma carga horária de 30 horas semanais mais os plantões.
Clique aqui para acessar o resultado final da eleição para o Conselho Tutelar.