Suspeitos de matar adolescente no Nova Aparecida são presos
A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira dois suspeitos de terem matado um adolescente de 16 anos na terça-feira passada no bairro Nova Aparecida. Raphael Dias Viana, 20 anos, e Lucas de Morais Dutra, 23 anos foram encontrados em uma chácara no bairro Morada dos Pássaros pela equipe da Polícia Civil.
Eles estavam foragidos desde a data do crime. Adônis Sérgio Xavier Júnior foi morto com tiro em frente à casa dele na madrugada do dia 5 quando estava na companhia de dois colegas. Os dois suspeitos Raphael Dias Viana, 20 anos, e Lucas de Morais Dutra, 23 anos estariam em um carro que passou pela rua e um dos ocupantes fez os disparos.
As duas testemunhas reconheceram Viana como autor dos disparos e era Dutra quem dirigia o veículo. Uma terceira pessoa também estaria envolvida no assassinato, mas ainda não foi identificada. Os dois foram apresentados no final da tarde e em seguida encaminhados para o presídio.
Durante o cumprimento do mandado de prisão a equipe comandada pelo delegado Cleyson Brene, formada pelos investigadores Sinval, Bárbara, Paulo Silva, Alexsandro, Cleiton e Daniel, contou com apoio de outros investigadores da regional e dos delegados Hernanni Perez e Samir Blagitz.
A Polícia Civil suspeita de que o crime teria sido motivado por um disputa por ponto de tráfico de drogas no Nova Aparecida, uma vez que os dois presos e o menor assassinado já tinham passagem por tráfico de drogas.