DiversosNotíciasPolíticaTransito

Conselho quer que número de vagas para idosos na zona azul seja ampliado

O Conselho Municipal do Idoso, por meio do seu presidente Paulo Danilo Vieira vai propor à Câmara Municipal uma lei que aumente o número de vagas destinadas aos idosos na zona azul de Poços de Caldas.

Das 3.420 vagas disponíveis na zona azul, apenas 226 são destinadas para idosos – foto Roni Bispo/Poçoscom.com

Atualmente a empresa que administra o estacionamento rotativo no município disponibiliza 5% do total de vagas existentes na zona azul, ou seja, das 3.420 vagas disponíveis, 226 são destinadas para idosos, de acordo com a determinação do Estatuto do Idoso e ainda outras 94 para deficientes físicos.

 Para o presidente do Conselho este número é insuficiente devido à quantidade de idosos na população. Vieira estima que dos 27 mil idosos que moram em Poços de Caldas, 70% utilizam veículos, seja dirigindo ou como passageiro. “ Se formos levar em consideração que 19 mil idosos dirigem ou utilizam veículos como passageiros, este número de vagas é bastante baixo contemplando apenas 1,2% desta população, mesmo com o Demutran e a empresa que administra a zona azul atendendo o que determina o Estatuto do Idoso”, destacou Vieira.

Segundo o presidente do Conselho do Idoso, a entidade tem recebido inúmeras reclamações de motoristas da terceira idade que não conseguem encontrar facilmente uma vaga especial, destinada ao idoso, pelas ruas centrais.

Vieira vai representar Poços de Caldas na Conferência Estadual do Idoso agora em março em Belo Horizonte. Entre as propostas, que serão apresentadas, o aumento do percentual do número de vagas também deverá ser colocado em pauta. “Durante a Conferência Estadual do Idoso, amos debater a possibilidade de aumentar este percentual não somente para Poços de Caldas, mas também para toda Minas Gerais,” finalizou o presidente do Conselho Municipal do Idoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.