DiversosMeio AmbienteNotíciasPolítica

Novo diretor da Fundação Jardim Botânico é escolhido após processo seletivo

O nome do novo Diretor do Departamento Técnico-Científico da Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas, foi divulgado nesta segunda-feira,2, no gabinete do prefeito.

Novo diretor participou do processo seletivo com outros 129 candidatos – foto Roni Bispo/Poçosocom.com

O biólogo e professor da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG –Poços), Ernesto de Oliveira Canedo Júnior, de 34 anos, com mestrado em Ecologia Aplicada (UFLA) e doutorado em Entomologia (UFLA), assume o cargo após ser aprovado em um processo seletivo, prática inédita na administração de Poços.

O cargo é comissionado e poderia ter sido ocupado por indicação. “Desde o início do governo a gente tem procurado escolher os nomes técnicos para cada secretaria, informalmente a gente já fazia isso. Agora, fizemos formalmente. Desta forma trazemos a impessoalidade ao setor público e cada vez mais buscamos a qualificação de quem irá prestar o serviço para a população”, declarou o prefeito Sérgio Azevedo. Ernesto também achou muito válida a iniciativa. “O processo realmente valorizou a qualidade técnica do profissional, isso mostrou pra mim um comprometimento e interesse da gestão em ter um profissional de qualidade no cargo. Foi um processo transparente e sério”, contou o biólogo Ernesto.

O presidente da Fundação Jardim Botânico, Valdir Sementile, está confiante nesta nova etapa de trabalhos no Jardim Botânico. “O Ernesto tem todos os requisitos exigidos para estar a frente deste cargo. Ele se mostrou muito centrado e chegou com muitas ideias e propostas para serem implantadas”.

A comissão avaliadora selecionou currículos e fez entrevistas com 10 finalistas, nos meses de janeiro e fevereiro. Ao todo, 130 profissionais de Poços e de outras regiões do Brasil, graduados em Biologia, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal ou Engenharia Ambiental, passaram pela seleção. Fizeram parte dessa comissão o psicólogo e servidor público, Cristiano de Jesus Andrade, a bióloga Ângela Pinheiro, da Fundação Jardim Botânico, o servidor público graduado em Gestão Pública, Peterson Luis de Lima, e dois professores; um do Instituto Federal, Carolina Cardoso e outro da Unifal (Universidade Federal de Alfenas), o professor e engenheiro agrônomo, Romero Vieira. “Eu fico feliz de ter sido selecionado em meio a tantos bons candidatos. Vamos dar continuidade ao trabalho que já vem sendo feito e tentar somar com meus conhecimentos técnicos -científicos. Fomentar a pesquisa por meio de intercâmbios é uma das propostas que queremos fortalecer no Jardim Botânico”, concluiu Ernesto.

O Cargo

O Diretor do Departamento Técnico-Científico tem dentre as atribuições, coordenar e controlar pesquisas, cadastros, inventário, fazer a manutenção e incremento do horto e elaborar programas de educação ambiental. A jornada de trabalho exigida para o cargo é de 30 horas semanais e o candidato selecionado receberá remuneração no valor de R$3.257,08, mais benefícios legais como o vale alimentação no valor de R$485,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.