NotíciasPolítica

Licitação do transporte público: as duas empresas foram consideradas inabilitadas

As duas únicas empresas que apresentaram propostas para a licitação do transporte público em Poços de Caldas na manhã desta quinta-feira, 5, foram consideradas inabilitadas conforme o edital para a nova concessão.

A abertura das propostas ocorreu nesta quinta-feira

De acordo com o presidente da Comissão Especial de Transportes, Sérgio Carlos Pereira, a decisão foi tomada após a análise da documentação apresentada pelas empresas de Belo Horizonte e de Sorocaba, interior de São Paulo.”Analisamos os documentos e encontramos divergências na documentação das duas licitantes. Ambas foram consideradas inabilitadas,” disse o presidente.

A comissão abriu um prazo de até 8 dias para correções ou recursos sobre a decisão.

Esta foi a terceira vez que a data para a abertura das propostas foi marcada. A entrega das propostas deveria ter ocorrido bem antes de novembro quando venceu o contrato de concessão da atual empresa responsável pelo transporte público na cidade, para que a Comissão tivesse tempo hábil para analisar as propostas.

O processo foi adiado após pedidos de impugnação de empresas que iriam participar da licitação e também por questionamentos do Tribunal de Contas do Estado, que liberou o processo depois que a Comissão Especial de Transporte apresentou o novo edital com os ajustes necessários.

A empresa que vencer a licitação terá 15 anos de concessão de um contrato avaliado em  R$ 736.334.739,13 (setecentos e trinta e seis milhões, trezentos e trinta e quatro mil, setecentos e trinta e nove reais e treze centavos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.