COVID-19: Santa Casa precisa de materiais para o atendimento de pacientes
Diante da dificuldade de encontrar material preventivo no mercado, justamente por causa da Pandemia, o diretor técnico da Santa Casa de Poços de Caldas, Alberto Volponi, faz um apelo à população, mais precisamente aos empresários para que façam a doação de alguns materiais.
O hospital que se prepara para o atendimento de pacientes com sintomas do Coronavírius, precisa de álcool em gel, álcool líquido e ainda material para que as equipes recebam os possíveis pacientes infectados.
De acordo como diretor técnico a Santa Casa está com dificuldades para comprar máscaras cirúrgicas, máscaras N 95 e PFF 2, específicas para o atendimento a pacientes com sintomas suspeitos de Coronavírus.
“O hospital necessita também de luva estéril, luva cirúrgica e luvas de borracha para a limpeza.” Esperamos que algum empresário possa fazer esta doação para a Santa Casa, pois não estamos conseguindo comprar este material devido a grande procura e todo país, decorrente da grande procura por este tipo de material, principalmente máscaras, luvas descartáveis e aventais. Se alguém puder fazer a doação, será muito bem vinda,” disse o diretor técnico.
Ainda de acordo com Volponi nas últimas duas semanas a Santa Casa vem se preparando para receber os pacientes. Todos os setores do hospital passaram por treinamento de 12 horas. As equipes foram orientadas sobre a forma correta de usas os EPIs, bem como máscaras e capotes. “Remodelamos todos os fluxos de atendimento par amenizar o risco de contaminação. Estamos realizando reuniões diariamente e capacitando as equipes para o atendimento,” ressaltou Volponi.
Para o atendimento aos pacientes infectados pelo Coronavírus, a Santa Casa dispõe no momento de dois leitos de isolamento na UTI adulto, outros dois leitos de isolamento no Pronto Socorro e outros quatro leitos de isolamento na enfermaria.
Uma área específica para o atendimento de pacientes com o COVID-19 também está sendo preparada no hospital.