Assaltante simula estar armado e rouba dinheiro e cigarros de mercearia
Um homem de 25 anos foi preso depois de assaltar uma mercearia no bairro São Bento, na zona sul de Poços de Caldas. O assaltante usou um pedado de madeira para simular que estava armado. Após entrar em luta corporal com o comerciante, ele fugiu levando dinheiro e cigarros.
De acordo com a Polícia Militar por volta das 18h, o comerciante pediu ajuda via 190 alegando ter sido vítima de um assalto. No local os policiais foram informados de que o autor, que já tinha trabalhado no estabelecimento e que mora na mesma rua da mercearia, entrou e anunciou o assalto.
De inicio o comerciante de 22 anos, imaginou ser uma brincadeira, pois conhecia o assaltante. Porém o ex-funcionário colocou a mão debaixo da blusa dando a entender que estava armado. Ele começou a pegar mercadorias e foi em direção ao caixa, foi então que os dois começaram a lutar.
O comerciante tentou impedir o assaltante, mas ele saiu correndo levando a quantia de R$ 70,00 e dois maços de cigarro.
De posse das características do autor, a PM iniciou um rastreamento pelo bairro e localizou o assaltante. Ao ser abordado, com ele foram encontrados o dinheiro roubado e também os dois maços de cigarro.
O rapaz confessou o assalto e disse aos policiais que havia fumado crack, e então usou um pedaço de madeira para simular que estava armado, pois estava desempregado e estava precisando de dinheiro.
O assaltante foi preso em flagrante e levado para a delegacia.