CulturaDiversos

Festa de São Benedito é adiada

Pela primeira vez ao longo dos 116 anos de tradição, a Festa de São Benedito não será realizada em Poços de Caldas a partir do dia 1º de maio. Por causa da pandemia do Coronavírus a festa foi adiada e deve ser realizada no mês de outubro.

A Festa de São Benedito é realizada desde 1904 em Poços de Caldas

A festa que começaria na próxima sexta-feira e seguiria até o dia 13 foi adiada justamente pela quantidade de pessoas que costumam freqüentar o pátio da Igreja de São Benedito para as degustações da tradicional comida nas barracas das paróquias, brinquedos e ainda durante as celebrações culturais e religiosas na igreja.

Além das atividades no entorno da igreja conta ainda com uma vasta programação cultural como a abertura na Capela de Santa Cruz, a Embaixada, Cortejo do Mastro pelos ternos de congada e ainda a tradicional Retirada dos Caiapós na Fonte dos Amores, a Missa Conga e ainda a Procissão de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário encerrando as festividades, com grande participação dos devotos e integrantes dos ternos de congada de Poços e cidades vizinhas.

A procissão de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário é um dos destaques da programação religiosa e cultural da festa

Devido a importância cultura e religiosa a Associação dos Congadeiros vai tentar junto à Paróquia de Nossa Senhora da Basílica, que é a responsável pela organização religiosa da Festa para que sejam realizadas pelo menos duas missas em louvor a São Benedito.

 A expectativa é que as celebrações sejam realizadas com um número menor de pessoas ou a céu aberto para  que não haja risco de contaminação e disseminação pelo Coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura o cancelamento da Festa de São de Benedito deve ser oficializado por meio de uma publicação no Diário Oficial do Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.