NotíciasSaúdeUtilidade pública

Médica que atende na Policlínica é contaminada por Coronavírus

Uma médica que atende na Policlínica Municipal e também na Santa Casa de Poços de Caldas testou positivo para o Coronavírus. A médica fez o teste por conta própria em um laboratório da cidade e se afastou das atividades nesta terça-feira, 28.

A secretaria de Saúde confirmou nesta quarta-feira, 29, a contaminação da médica, que já é tratada como transmissão comunitária por COVID-19, mesmo que a paciente não tenha apresentando nenhum sintoma da doença. A médica é considerada uma paciente positiva assintomática.

O caso da medica deve ser tratado na atualização diária do Boletim Epidemiológico que até esta terça-feira, 28, havia apresentado 15 casos positivos na cidade, de acordo com os resultados oficiais divulgados pela Funed – Fundação Ezequiel Dias, que é o laboratório credenciado em Minas Gerais. Até o último domingo, 26, quando foi feito o anúncio da flexibilização do comércio na cidade, o secretário de Saúde, Carlos Mosconi, havia confirmado que os 13 casos positivos até aquele momento na cidade eram casos considerados importados, uma vez que os pacientes foram contaminados fora de Poços de Caldas em viagens a São Paulo e no exterior.

A informação de contaminação comunitária com o caso da médica reforça o alerta feito no dia 28 de março pelo diretor técnico do Hospital da Unimed, o médico Bruno Leone Carmelo, durante uma entrevista coletiva a respeito da mudança do protocolo de atendimento a pacientes com sintomas suspeitos da COVID-19.  Na ocasião o médico disse que já existia a contaminação comunitária no município.

Na época a mudança do protocolo de atendimento ocorreu, pois algumas pessoas, que procuraram pelo hospital apresentaram sintomas totalmente diferentes daqueles descritos para suspeita da doença, como febre alta e dificuldade para respirar.

Segundo o médico, alguns pacientes foram atendidos com sintomas atípicos como dor abdominal e diarréia e posteriormente acabaram apresentando insuficiência respiratória, caracterizando suspeita de contaminação por Coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.