NotíciasPolítica

Reabertura do comércio em Poços preocupa a prefeitura de Águas da Prata

Por conta da reabertura do comércio em Poços de Caldas a partir desta sexta-feira, 1º, a prefeitura de Águas da Prata emitiu um comunicado com recomendações aos moradores pratenses para que não visitem a cidade vizinha em Minas Gerais.

Comercio de Poços voltou a funcionar nesta sexta-feira 1º – foto Poçoscom.com

Apesar das barreiras nas divisas permanecerem mesmo com a flexibilização proibindo a entrada de turistas na cidade o prefeito Carlos Henrique Dezena pede cautela também aos moradores de cidades vizinhas. ”Considerando a proximidade física entre Poços e Águas da Prata e que estamos no caminho que liga Poços a cidades do interior paulista, por exemplo, é importante que moradores de São João da Boa Vista ou cidades vizinhas colaborem com nossa quarentena não fazendo paradas em Águas da Prata, caso visitem Poços por esses dias. Todos serão bem vindos aqui, quando isso tudo passar,” enfatizou o prefeito.

Em São João da Boa Vista até o momento registrou 20 casos positivos para COVID-19, 275 casos estão sendo investigados e uma pessoa morreu vítima da doença.

Até o momento Águas da Prata registrou apenas um caso positivo por Coronavírus e já recuperado e ainda seis casos suspeitos da doença. O município segue a determinação do Governo de São Paulo para que a população fique reclusa até o dia 10 de maio. “Não podemos colocar em risco todo o esforço que estamos fazendo durante esse tempo todo cedendo à tentação de um passeio despretensioso à vizinha cidade mineira e, no retorno colocarmos em risco toda a população da nossa cidade,” disse o prefeito. 

Ainda segundo Dezena, em nenhum momento foi questionada a decisão da prefeitura de Poços em autorizar a reabertura do comércio local. “Cada município vive uma realidade e tem que tomar suas decisões. É compreensível,” finalizou Dezena.

Após 40 dias com o comércio fechado, a partir desta sexta-feria, os comerciantes de Poços de Caldas estão autorizados a reabrir as portas de acordo com o Decreto 13.312 que viabiliza a flexibilização do comércio no município.

Cara estabelecimento terá de cumprir medidas restritivas de acordo com cada categoria. A partir de hoje o uso de máscara é obrigatório para todos os moradores que saírem as ruas.

Poços de Caldas tem 18 casos positivos, sendo que destes 10 pacientes já se recuperaram. Duas pessoas morreram vítimas da COVID-19, e outras duas mortes estão sendo investigadas pela secretaria municipal de Saúde.

Entre elas a de uma mulher de 91 anos que morreu nesta quinta-feira, 30, com sintomas da doença. Até o momento foram registradas 563 notificações, sendo que 365 já tiveram a investigação concluída.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.