NotíciasSaúdeUtilidade pública

Instituto Alcoa doa EPIs para a Santa Casa

Diante da pandemia de coronavírus (COVID-19), o Instituto Alcoa vem oferecendo apoio às principais demandas dos territórios. Serão investidos mais de R$ 4,2 milhões nas iniciativas que compõe o fundo de resposta à crise em todos os territórios onde a Alcoa está presente no Brasil.

Profissionais com os EPIs doados pelo Instituto Alcoa à Santa Casa

A Santa Casa de Poços de Caldas recebeu equipamentos de proteção individual (EPIs), doados pelo Instituto Alcoa. Foram investidos R$ 50 mil na compra de 12 mil máscaras de proteção N95/PFF2, 150 protetores faciais para uso médico, 20 caixas de luvas de procedimento (com 100 unidades cada), mil óculos de proteção e 508 frascos de álcool gel, de 440g. Tatiana Bizzi, gerente de Programas Comunitários do Instituto Alcoa destaca: “Neste momento, devido à urgência de resposta à pandemia, estamos direcionando diversas ajudas humanitárias. Em Poços de Caldas, optamos pela doação dos equipamentos de proteção individual, pois acreditamos que eles são essenciais para proteção dos profissionais de saúde e dos próprios pacientes”.

Para Teresa Simões, responsável pela captação de recursos da Santa Casa de Poços de Caldas, esta doação veio em boa hora, em que o hospital está se preparando para o caso de ocorrer um pico da Covid-19. “Temos recebido muitas doações de EPIs, mas eles não têm sido suficientes, e estamos tendo muita dificuldade para comprá-los”, explica Teresa.

Além do apoio do Instituto, a Alcoa também fez doação para o enfrentamento da Covid-19 na região.No mês passado, a Unidade adquiriu todos os materiais e equipamentos necessários para a implantação de 40 leitos de isolamento, sendo 20 na Santa Casa e 20 no hospital de campanha, suprindo a necessidade de leitos de isolamento destas unidades.

Sobre o Instituto Alcoa

Fundado em 1990, no Brasil, o Instituto Alcoa é uma entidade sem fins lucrativos, que tem o propósito de transformar coletivamente os territórios em que a Alcoa está presente – Poços de Caldas, em Minas Gerais; São Luís, no Maranhão; e Juruti, no Pará, a fim de torná-los mais inclusivos e menos desiguais.

Para isso, o Instituto Alcoa promove iniciativas em educação e geração de trabalho e renda, causas estruturantes para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, além de incentivar a participação social e o diálogo em torno das causas como forma de mobilização para o engajamento. Sua atuação se conecta às políticas públicas e agendas de interesses globais, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). www.alcoa.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.