Barreiras serão mantidas por mais alguns dias
Prevista para encerrar nesta terça-feira 26, a Força-Tarefa que reforçou as barreiras nas entradas da cidade durante o feriadão paulista, vai continuar por mais alguns dias.
De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Rafael Tadeu, a fiscalização permanece a pedido do Comitê Extraordinário Covid-19, inclusive as barreiras físicas serão mantidas nas entradas como forma de impedir a entrada de carros de outras cidades em Poços.
As ações da Força-Tarefa foram decididas durante uma reunião na última quarta-feira, 20, no gabinete do prefeito, com representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal e os secretários de Governo, Celso Donato e de Defesa Social, Rafael Tadeu, além do prefeito Sérgio Azevedo.
A construção de barreiras físicas para impedir o acesso às estradas vicinais da cidade foi uma das medidas tomadas, inclusive com a instalação de manilhas ou barreiras de terra para fechar entradas pela rodovia Geraldo Martins Costa (rodovia do Contorno), dos bairros Jardim Kennedy e São Bento; na entrada pela Av. Leonor Furlaneto Delgado (estrada da Cachoeirinha); na entrada da estrada Alcifrino Leite Miranda (Parque Primavera/Pedreira), no entroncamento com a BR 146 (Poços/Botelhos) na altura da ponte do Rio Pardo; na Rua Sebastião do Prado Luz, no entroncamento com a Av. Wenceslau Braz.
Além disso, foi implantada mais uma barreira de fiscalização com agentes da GM e PM, na entrada da região sul da cidade, próximo à rotatória da Saturnino de Brito, que reforçou a fiscalização de outras barreiras já existentes: no Bortolan, próximo à Danone; próximo à Saturnino de Brito, sentido centro e na saída para o Sul de Minas, próximo ao Ceasa.
A Força-Tarefa conta também com mais agentes de segurança empenhados na ação.
A ação permanece até uma nova determinação do Comitê Extraordinário Covid-19 do município.