NotíciasSaúde

COVID-19: Poços realiza 1.580 testes

Segundo Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas, nesta quarta-feira, 17, são 107 casos positivos em Poços: 72 pacientes são considerados recuperados, 21 seguem em isolamento domiciliar, seis estão em Unidade de Terapia Intensiva, quatro estão em leitos clínicos, e destes 107 casos positivos, quatro pacientes vieram a óbito. 

Nesta quarta, 17, houve registro de dois novos casos, em relação a última atualização feita na terça, 16.

Dentre os 107 casos positivos, 65,8% se referem a pacientes do sexo masculino e a faixa etária de maior incidência é dos 30 aos 39 anos, que corresponde a 27,7% dos casos.

A taxa de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva, nesta quarta, 17, está em 17,02%. São oito leitos ocupados, sendo seis por pacientes confirmados e dois por pacientes que aguardam resultado de exame para confirmação do diagnóstico. O Boletim também informa que já foram realizados no município, incluindo redes pública e privada, 1.580 testes e exames.

Informe Estadual

Segundo o Informe Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, são 23.347 confirmados; 10.115 em acompanhamento; 12.695 recuperados e 537 óbitos por Covid-19 confirmados.

Profissionais da Saúde com Covid-19

Por meio de nota oficial, a Santa Casa de Poços de Caldas informou que o serviço de Ortopedia do Hospital foi suspenso ontem, 16. Quatro funcionários do Setor testaram positivo para Covid-19. Três desses funcionários estão em isolamento domiciliar e um está internado na CTI da própria Santa Casa.

Todos os outros funcionários do Setor foram afastados e estão sendo testados pela Vigilância Epidemiológica. Por precaução, também serão monitorados os contatos domiciliares desses profissionais que testaram positivo.

Ainda de acordo com a nota, as consultas ortopédicas eletivas estão suspensas por 14 dias e a diretoria do Hospital está buscando, junto com a Secretaria de Saúde, uma solução para o remanejamento dos atendimentos de Urgência/Emergência.

A Santa Casa conta hoje com um total de cinco casos de funcionários positivados para Covid-19. Além dos quatro casos da Ortopedia, mais uma funcionária da Lavanderia testou positivo e está sendo tratada no Hospital da Unimed.

A diretoria da Irmandade destaca que está tomando todas as medidas cabíveis para proteção de seus funcionários. Ao todo, o município já registra sete casos de profissionais da saúde contaminados pela Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.