COVID-19: Após 5 funcionários testarem positivo para Coronavírus, Santa Casa suspende o Serviço de Ortopedia

O Serviço de Ortopedia da Santa Casa foi suspenso nesta terça-feira, 16, depois da confirmação de que 4 funcionários do Setor de Ortopedia e 1 da lavanderia testaram positivo para o Coronavírus.

Ao todo 5 funcionários da Santa Casa testaram positivo para Covid-19 – foto arquivo Poçoscom.com

De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, três funcionários estão em isolamento domiciliar e um está internado na UTI da Santa Casa e outro no Hospital da Unimed.

O fechamento do Setor foi informado nesta quarta-feira, 17, por meio de uma nota oficial.

Até o momento 8 profissionais da área de Saúde foram contaminados pelo Coronavírus em Poços de Caldas. Entre eles duas médicas, uma nutricionista e agora, os funcionários da Santa Casa.

Leia a nota na íntegra:

A Santa Casa de Poços de Caldas informa que o serviço de Ortopedia do Hospital foi suspenso ontem,16. Quatro funcionários do Setor testaram positivo para Covid-19. Três desses funcionários estão em isolamento domiciliar e um está internado na CTI da própria Santa Casa.

Todos os outros funcionários do Setor foram afastados e estão sendo testados pela Vigilância Epidemiológica. Por precaução, também serão monitorados os contatos domiciliares desses profissionais que testaram positivo.  

As consultas ortopédicas eletivas estão suspensas por 14 dias e a diretoria do Hospital está buscando, junto com a Secretaria de Saúde, uma solução para o remanejamento dos atendimentos de Urgência/Emergência.

A Santa Casa conta hoje com um total de cinco casos de funcionários positivados para Covid-19. Além dos quatro casos da Ortopedia, mais uma funcionária da Lavanderia testou positivo e está sendo tratada no Hospital da Unimed.

A diretoria da Irmandade destaca que está tomando  todas as medidas cabíveis para proteção de seus funcionários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.