NotíciasPolíciaUtilidade pública

PM vai fiscalizar o uso obrigatório de máscaras em Minas

A Polícia Militar a partir desta quinta-feira, 25, passa a fiscalizar o uso obrigatório de máscaras nos municípios de Minas Gerais.

A medida foi anunciada no início da tarde de hoje pelo Governador Romeu Zema, que determinou também que a PM oriente a população em casos de aglomeração.

O anúncio foi feito através da conta do governador no Twitter. “Agora, a Polícia Militar irá fiscalizar o uso obrigatório da máscara em Minas. Determinei também que haja a orientação em casos de aglomeração nos 853 municípios mineiros”, publicou Zema.

A fiscalização por parte da PM faz parte das medidas mais drásticas que vem sendo tomadas pelo Governo de Minas para conter o aumento de números de casos do Coronavírius e óbitos no Estado.

Pela medida os militares farão a abordagem de pessoas sem a máscara e ainda de quem não respeita o distanciamento social, provocando assim a aglomeração.

Até o momento foram confirmados em Minas Gerais 31.343 casos positivos do Coronavírus. Destes 12.317 estão em acompanhamento. Outros 18.255 pacientes são considerados. Até o momento 771 pessoas morreram vítimas da Covid-19 no Estado.

2 comentários sobre “PM vai fiscalizar o uso obrigatório de máscaras em Minas

  • Podiam ajudar na questão da dwngue tb…ja liguei duas vezes p a vigilância sanitária p denunciar um terreno cheio de entulho do meu lado…faz mais de 15 dias e nada!!! Só se tem olhos para Covid agora…deixa virem as primeiras chuvas e verão a tragedia da dengue

    Resposta
  • Quando o Governador é sério a gente não vê problema em acatar as determnações.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.