Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Atualização COVID-19: Sobe para 58 o número de casos suspeitos em Poços

O Informe Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, atualizado nesta quinta, 26, mostra que em Poços de Caldas, são 60 notificações. Destes, 58 são casos suspeitos, 1, descartado e 1 confirmado. O Informe mostra ainda, que no Estado de Minas Gerais, são 17.865 notificações, 17.409 casos suspeitos, 153 confirmados e 303 descartados. Até o momento não foi registrado óbito no Estado de Minas, por Coronavírus.

Desde esta quarta, 25, a Secretaria Municipal de Saúde divulga o Informe Epidemiológico publicado pelo Estado. A alteração acompanha as mudanças adotadas também pela Secretaria de Estado de Saúde, considerando que o Ministério da Saúde classificou todo o país como transmissão comunitária, além da necessidade de qualificar as informações sobre a circulação do Coronavírus em Minas Gerais, o Boletim Informativo Diário COVID-19 passa a publicar o detalhamento apenas dos casos confirmados.

A nomenclatura de casos monitorados não aparece mais no levantamento. O Estado informa número total de notificações e a divisão em casos suspeitos, casos confirmados e casos descartados. A cidade permanece com um caso importado confirmado. Na divulgação feita pela Vigilância Epidemiológica realizada até esta terça, 24, apareciam dois casos descartados: um, sendo o de uma mulher vinda da Lombardia na Itália, e o segundo, como sendo o de um homem que havia passado três semanas a trabalho em São Paulo. Ambos testaram negativo para o Novo Coronavírus – Covid 19. Na divulgação estadual, no entanto, apenas um descarte está computado por enquanto.

O andamento da pandemia é extremamente dinâmico e estas orientações podem mudar de acordo com novas condutas recomendadas pelo Ministério da Saúde. A distribuição dos casos suspeitos por município, bem como de casos descartados e notificados, são atualizadas diariamente, através do site www.saude.mg.gov.br/coronavirus – “Distribuição dos casos de COVID-19 em Minas Gerais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *