COVID-19: Saúde registra a 6ª morte em Poços
A Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas confirmou na noite deste sábado, 27, o 6º óbito por COVID-19 na cidade. A vítima é um paciente de 72 anos, que estava internado em unidade de terapia intensiva de um hospital que atende pelo SUS.
Segundo Boletim Epidemiológico atualizado neste sábado, o número de casos positivos da doença permaneceu estável em relação a sexta-feira.
Destes 99 pacientes são considerados recuperados, 61 seguem em isolamento domiciliar. Ainda segundo o boletim 3 pacientes estão internados em Unidade de Terapia Intensiva e mais 3 internados em leitos clínicos.
Dentre os 172 casos positivos, 55,8% se referem a pacientes do sexo masculino e agora são duas as faixas etárias de maior incidência: dos 30 aos 39 anos, que corresponde a 27,3% dos casos, e dos 40 aos 49 anos, que responde por outros 27,3% dos casos.
A taxa de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva, neste sábado, 27, está em 14,89%. São sete leitos ocupados, sendo três por pacientes confirmados e quatro por pacientes que aguardam resultado de exame para confirmação do diagnóstico. O Boletim também informa que já foram realizados no município, incluindo redes pública e privada, 2020 testes e exames.
O óbito da paciente de 76 anos ocorrido na última quarta, 24, foi descartado. Ela estava internada em UTI de hospital que atende pelo SUS. O resultado do exame analisado na Funed, a Fundação Ezequiel em Belo Horizonte, mostra que a paciente testou negativo para a Covid-19.
Já a morte da senhora de 91 anos também ocorrida na última quarta-feira, depois que ela deu entrada em um pronto atendimento segue em investigação, aguardando o resultado do exame analisado na Funed.