COVID-19: Poços registra menor índice de ocupação de UTI nos últimos 30 dias

A taxa de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva, registrada neste domingo, 28, foi de 10,63%, a menor registrada nos últimos 30 dias. De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde dos 47 leitos, 5 estão ocupados, sendo quatro por pacientes confirmados e um por paciente que aguarda resultado de exame para confirmação do diagnóstico.

O Boletim também informa que já foram realizados no município, incluindo redes pública e privada, 2020 testes e exames.

Segundo Boletim Epidemiológico o número de casos positivos não apresentou alteração de sexta para cá, permanecendo com  172 casos positivos, sendo que  99 pacientes são considerados recuperados, 61 seguem em isolamento domiciliar, quatro estão em Unidade de Terapia Intensiva, dois estão em leitos clínicos e seis óbitos foram registrados no município. O mais recente foi no último sábado de um paciente de 72 anos, que estava internado em uma UTI. 

Porém neste domingo, 28, foi registrado em Poços, mais um óbito de não-residente e que segue em investigação. A paciente tinha 89 anos, era hipertensa e diabética, moradora de Andradas e estava em unidade de terapia intensiva de hospital que atende pelo SUS. O resultado do exame analisado na Funed, a Fundação Ezequiel Dias em Belo Horizonte, é aguardado para confirmar ou descartar o diagnóstico de Covid-19.

O óbito da senhora de 91 anos que faleceu ao dar entrada em um pronto atendimento de Poços, na quarta, 24, também segue em investigação, aguardando o resultado do exame analisado na Funed. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde se solidariza com as famílias e amigos, neste triste momento de perda.

Dentre os 172 casos positivos, 55,8% se referem a pacientes do sexo masculino e agora são duas as faixas etárias de maior incidência: dos 30 aos 39 anos, que corresponde a 27,3% dos casos, e dos 40 aos 49 anos, que responde por outros 27,3% dos casos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.