Escola Padrão é alvo de vandalismo
A Escola Padrão do Parque das Nações na zona sul da cidade foi alvo de vandalismo. Pessoas ainda não identificadas invadiram o colégio e danificaram o cômodo onde são guardados os materiais esportivos utilizados pelos estudantes.
O ato foi descoberto na manhã desta terça-feira, 7, quando a diretora e professores foram até a escola para fazer a entrega de cestas básicas para as famílias de alunos com dificuldade financeira, devido à pandemia.
De acordo com a diretora Marcela Damião, assim que chegaram eles perceberam algumas garrafas de bebida vazias nas proximidades da quadra esportiva, o que chamou atenção.
Ao verificar as dependências eles se depararam com o depósito todo revirado. Os vândalos quebraram a porta da sala e também as portas do armário que foi instalado justamente para guardar o material esportivo. Até um portão que foi colocado para separar as quadras também foi quebrado.
O equipamento foi comprado com dinheiro arrecadado em uma festa junina, uma vez que a escola não tem recursos para isso.
Por conta da pandemia as atividades escolares estão suspensas e a diretora e funcionários vão à escola somente uma vez por semana, por isso não possível precisar o dia certo em que foram realizados os estragos.
A diretora acredita que pouco material foi furtado, o que caracteriza que a ação foi pelo simples ato de vandalismo e danificar o patrimônio público.
O prejuízo com as portas danificadas foi estimado em R$ 2 mil. Um voluntário se prontificou a consertar as portas sem nenhum custo para a escola, mesmo assim um boletim de ocorrência foi feito.