EconomiaNotíciasUtilidade pública

Câmara e Executivo discutem sobre os impactos da pandemia no setor de eventos

Os vereadores de Poços de Caldas participaram de uma reunião na tarde desta quinta-feira, 28, com representantes do Executivo e vários profissionais do setor de eventos da cidade. Em pauta, a paralisação das atividades na área desde o início da pandemia e os impactos que tal medida tem gerado aos profissionais do município.

Legislativo e Executivo se reuniram com profissionais do setor de eventos

O encontro contou com a participação do vice-prefeito Júlio César de Freitas, as Secretarias de Turismo, Cultura, Fazenda, Comunicação, Desenvolvimento Econômico, Saúde e Defesa Social, além de representantes do Comitê Gestor de Enfrentamento à Covid-19, do Conselho Municipal de Turismo e do Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau.

Os profissionais da área apresentaram alguns questionamentos e pontuaram a necessidade de um plano de desenvolvimento para o setor, tendo em vista os prejuízos, desemprego e dificuldades para exercer o trabalho durante a pandemia.

Segundo o presidente do Poder Legislativo, vereador Marcelo Heitor (PSC), a Casa cumpriu o seu papel em ouvir a população e intermediar esse contato com o Executivo. “Fomos procurados por vários representantes do setor de eventos e, nesse sentido, convidamos o Executivo, o Comitê e Secretarias. Foi um encontro muito produtivo e, através do diálogo, podemos construir ações positivas. Reforçamos o nosso compromisso com os munícipes e colocamos o Legislativo à disposição. Essa é uma das nossas funções, fazer essa mediação com a Prefeitura para que os anseios da comunidade sejam ouvidos”, afirmou.

O vice-prefeito Júlio César de Freitas parabenizou a Câmara pela iniciativa de reunir os envolvidos nessa questão e ressaltou que o caminho é, realmente, a união. Ele reconheceu como legítima as reivindicações e afirmou que é preciso uma construção coletiva, onde o setor seja chamado para o diálogo dentro das ações da administração. O secretário de Turismo Ricardo Fonseca também defendeu a necessidade de dar conhecimento aos profissionais de toda mudança que afete o trabalho do setor. Para ele, se houver alterações, esses profissionais precisam ser chamados para possíveis melhorias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.