Cortezano deixa a Secretaria de Obras
Foi oficializada nesta segunda-feira, 20, a exoneração do então secretário municipal de Obras, Luis Fernando Mattos Cortezano, que havia se afastado da pasta desde a última sexta-feira, 17. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira.
Cortezano esteve à frente da Secretaria de Obras nos últimos 3 anos e 7 meses. Por telefone Cortezano informou que o desligamento foi a pedido dele, pois havia recebido um convite para assumir um projeto na iniciativa privada. “Foi uma grande experiência trabalhar no setor público. A transição foi tranquila. Agradeço ao prefeito e aos servidores municipais pela oportunidade, mas agora surgiu um novo desafio pela frente,” destacou Cortezano.
Ainda não foi definido se o secretário adjunto José Benedito Damião, assume como titular da pasta.
Este foi o 6 º integrante do primeiro escalão municipal a deixar o cargo este na atual administração.
Em abril, a secretária de Promoção Social, Luzia Martins, o secretário de Esportes, Wellington Guimarães e o secretário adjunto de Saúde, Flávio Togni de Lima e Silva, pediram exoneração para se candidatarem a vereador nas próximas eleições.
Anteriormente, os secretários de Serviços Públicos, Thiago Biagioni e de Planejamento, Tiago Cavelagna, também deixaram os cargos para assumirem postos na iniciativa privada.