Final do Paulistão termina com donos de bar presos em Poços
Dois donos de bares no centro de Poços de Caldas foram presos na tarde de sábado, 8, durante a final do Campeonato Paulista. Os proprietários teriam permitido a presença de várias pessoas no local durante a transmissão da partida entre Corinthians e Palmeiras, o que ocasionou aglomeração.
A Polícia Militar foi acionada por meio de denúncias que davam conta da presença de várias pessoas nos dois bares localizados na Avenida Francisco Salles, inclusive crianças.
Devido à grande quantidade de pessoas nos dois bares, os policiais aguardaram pelo fim do jogo para intervir, uma vez que se agissem antes, a medida poderia provocar tumulto.
Após o encerramento do jogo os policiais solicitaram o fechamento dos estabelecimentos para que as pessoas pudessem ir embora, pondo fim a aglomeração.
Em seguida, de acordo com a PM os donos dos bares foram presos por descumprirem as medias preventivas contra o Coronavírus, com base no Art. 268 do CPB, lavrando o Termo Circunstanciado de Ocorrência. Os fiscais da prefeitura fizeram a autuação dos dois estabelecimentos em conformidade com o Decreto Municipal em vigor.
Até o momento já foram aplicadas 44 notificações em estabelecimentos comerciais no município. Entre os infratores estão vinte bares, três hotéis, um supermercado, quatro lojas de conveniência, quatro bares/restaurante, cinco bares/lanchonete, uma boate, uma padaria, uma cervejaria, um restaurante, uma lanchonete, uma pizzaria e um camping: todos notificados pela fiscalização da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar, com o intuito de garantir o cumprimento das regras que visam à prevenção da Covid-19.