Panfletagem marca manifestação contra aumento da passagem de ônibus
No dia em que o preço da passagem do transporte coletivo ficou R$ 0,30 centavos mais caro em Poços de Caldas, integrantes do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizaram uma panfletagem no terminal de linhas urbanas como forma de protesto contra o reajuste de 10%.
Cerca de 15 manifestantes distribuíram panfletos aos usuários do transporte público com a intenção de conscientizá-los a respeito do aumento e a importância de cobrar da empresa responsável pela concessão por mais melhorias e atendimento de qualidade, bem como o fim de ônibus lotados nas linhas mais distantes, principalmente no horário de pico.
De acordo com a presidente do PSOL de Poços de Caldas, Sheila Santos, o partido tomou frente da manifestação para que os trabalhadores e estudantes tenham um representante na luta por um serviço de qualidade por meio da fiscalização.
Encerrada a panfletagem, alguns manifestantes se sentaram na frente dos ônibus por alguns minutos impedindo a passagem dos veículos. Em seguida o trânsito foi liberado. Toda movimentação foi acompanhada de perto pela Polícia Militar e Guarda Municipal e terminou de forma pacífica.