Dupla é presa transportando 33 pássaros em caixas de leite
Dois homens, um de 38 e outro de 44 anos foram presos na tarde desta sexta-feira, 18, por caça ilegal e maus tratos de 33 aves que eram transportadas dentro de caixas de leite longa vida.
O caso foi registrado pela Polícia Militar do Meio Ambiente depois que o carro em que a dupla estava foi abordado durante uma fiscalização em Alterosa, área de abrangência da 18ª Companhia de Polícia de Meio Ambiente de Poços de Caldas.
Após busca no interior do veículo os policiais encontraram várias caixas de leite longa vida com pássaros da fauna silvestre brasileira. Os caçadores fizeram alguns buracos em cada caixa para que as aves pudessem respirar. No carro foram encontrados mais 3 pássaros presos em gaiolas.
No carro também foram localizadas 3 armadilhas, usadas na captura das aves.
Um dos ocupantes do veículo assumiu ser o proprietário das aves e das armadilhas.
Mesmo que um dos homens assumiu a autoria, os dois foram multados em R$ 41.737,50 cada.
Os 36 pássaros foram apreendidos e encaminhados para analise clínica de um veterinário, que atestou estarem aptos a voltar para o habitat natural e foram soltos em seguida.
Após a soltura os policiais destruíram as gaiolas e armadilhas. O veículo foi apreendido e os dois envolvidos um Termo de Comparecimento ao Juizado Especial e liberados.