Banda de guitarrista poços-caldense é indicada ao Grammy Latino
A Banda As Baias e a Cozinha Mineira, composta pelo guitarrista poços-caldense, Rafael Acerbi e Assucena Assucena e Raquel Virgínia recebeu nesta terça-feira, 29, a indicação ao Grammy Latino, pela música “Enquanto estamos distantes” no formato EP. A banda concorre na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.
O EP foi gravado durante a pandemia e caiu no gosto dos fãs por todo Brasil, pois a música traz mensagens que levam a reflexão e sensibilidade ao momento em que vivemos, demonstrando sentimentos de carinho e empatia.
Esta foi a segunda indicação ao “Oscar da música”. No ano passado As Baías concorreram na mesma categoria com o álbum ‘Tarântula’
Em 2017 o grupo conquistou dois troféus no 29º Prêmio da Música Brasileira, nas categorias Melhor Grupo de Canção Popular e Melhor Disco de Canção Popular, do álbum ‘Bixa’.
O Grammy Latino é considerado uma das maiores premiações da música latina. Além das Baias outros artistas consagrados também foram indicados ao prêmio. Entre eles estão Elza Soares, Maria Bethânia, Zeca Pagodinho, Ney Matogrosso, Melim, Rapadura, Suricato, Emicida, Céu, Pablo Vitar, Marcelo Jeneci, Anita e Anavitória.
Por causa da pandemia este ano o Grammy Latinho 2020 será no dia 19 de novembro no formato remoto.