Cirurgias são adiadas por falta de sangue
Devido a redução do volume de doações de sangue no Hemocentro de Poços de Caldas, a Santa Casa de Andradas tem adiado algumas cirurgias. Por causa da pandemia, as doações sofreram uma redução de mais de 80%.
De acordo com a captadora da Hemominas, Maria Lauricéia Esteves Cardoso, a situação está bastante crítica nas últimas semanas com a redução de doações para quase todos os tipos sanguineos. O que deixa o Hemocentro em estado de alerta, pois atende os hospitais de Poços e região.
Para tentar amenizar o problema, os profissionais da Fundação Hemominas realizam desde terça-feira, uma coleta externa em Andradas.
A coleta de sangue em Andradas termina nesta quinta-feira, 8, porém como houve uma grande procura, a Fundação Hemominas agendou uma nova coleta para o dia 14 deste mês. Os interessados devem fazer o agendamento pelo telefone (35)99849-9927.
Além de Andradas as doações podem ser feitas na unidade de Poços. De acordo com a captadora do Hemominas, a doação de sangue é um ato totalmente seguro, mesmo durante a pandemia porque a unidade disponibiliza álcool em gel, máscara e toma todas as medidas preventivas e distanciamento social.
Os interessados em doar sangue podem fazer o agendamento pelo site www.hemominas.mg.gov.br ou pelo aplicativo MGAPP.