CulturaDiversosNotícias

Publicado resultado do Edital de Produção Cultural da Lei Aldir Blanc

Foi publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 22,  o resultado do Edital de Produção Cultural da Lei Aldir Blanc (Edital Especial Secult nº 9/2020). Foram contemplados 465 agentes culturais locais, com recursos de aproximadamente R$ 840 mil, somados os investimentos de produção, recebidos por meio da Lei Federal nº 14.017/2020, que dispõe sobre as ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública causada pelo novo coronavírus.

Ao todo 154 propostas foram selecionadas

No total, foram 179 propostas inscritas no edital. Dessas, 154 foram selecionadas, 16 foram inabilitadas por estarem em desacordo com o edital e 9 não selecionadas. Os proponentes responsáveis pelas propostas selecionadas devem apresentar a documentação básica necessária para o desenvolvimento das ações, a partir de comunicação da Secult. O resultado está disponível no link https://bit.ly/3kpDZIQ.

As propostas foram analisadas por uma Comissão de Seleção e Organização, indicada pelo Secretário Municipal de Cultura, sob a coordenação de Angela Maria Nogueira e composta por Carolina Caponi, Carolina dos Santos Barbosa, Gabriela Borges Martins, Mariana Chaves Oliveira, Marianna Gonçalves de Carvalho, Pâmela Maria Melo Frison, Raissa de Melo e Silva e Silvana Alves de Alcântara.

Foram distribuídos cem pontos, divididos entre os critérios Conceito e conteúdo da proposta e Capacidade técnica do proponente e equipe. Como ação afirmativa, com o objetivo de subsidiar o Sistema Municipal de Indicadores e Informações Culturais, também foi utilizado fator adicional de cinco pontos aplicado ao proponente que estiver devidamente cadastrado no Cadastro Municipal de Cultura.

O Edital Especial de Produção Cultural Secult nº 09/2020, publicado em 21 de setembro, tem como objetivo favorecer a realização de ações culturais que promovam a amplitude da produção artística e cultural de Poços de Caldas, o reconhecimento da importância da arte e da cultura local, o fazer artístico dos nossos artistas, a formação de conteúdo e o consumo de bens e serviços culturais pela população local que, em tempos de distanciamento físico, poderá usufruir dos produtos culturais e acessá-los em formatos digitais, virtuais e remotos.

Lei Aldir Blanc
Poços de Caldas recebeu R$ 1.195.317,78 do Governo Federal, por meio da Lei Aldir Blanc, para destinação em 2020. A gestão e o acompanhamento dos procedimentos de aplicação dos recursos estão sob a responsabilidade de um Comitê Gestor, formado paritariamente por cinco membros do Poder Executivo e cinco representantes da sociedade civil.

Sob a coordenação do secretário municipal interino de Cultura, o Comitê Gestor é formado por Angela Maria Nogueira, Mariana Chaves Oliveira, Marianna Gonçalves de Carvalho e Raissa de Melo e Silva, como membros da Secult; e Daniela Marco Antonio Alvisi, Maria Carolina Nassif Mesquita de Paula, Pedro Cezar Carvalho de Moraes, Sergio Lopes Fernandes e Valber Rodrigues Franco, como representantes da sociedade civil.

Um comentário sobre “Publicado resultado do Edital de Produção Cultural da Lei Aldir Blanc

  • e em caldas será que chegou essa verba para a cultura?
    todos os musicos se inscreveram temos alguma resposta?
    aguardo retorno no meu imail

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.